sábado, 16 de maio de 2015

Um crime de "lesa" Queimadas

Venda do Mercado Municipal: um crime contra o povo queimadense.


Há três tipos de governo: o que faz acontecer, o que assiste acontecer e o que nem sabe o que acontece. George Santayana*



Quem pauta esta vergonhosa administração? A progenitora do atual alcaide, popularmente conhecida por “mainha”? Alguns dos poderosos secretários que o cercam? Empresários ou quem sabe, todavia, contudo suas convicções? Mas, pé...raí. Convicções! Desde quando as tem? Jamais, repito jamais em tempo algum a política econômico, social e financeira do município de Queimadas chegou a níveis tão baixos.

       O que assistimos nos últimos dois anos e cinco meses (a se completar este mês) foi exatamente o que previmos quando o atual gestor (sic...) tomou posse. O município de Queimadas que nos últimos 20 anos vivia num leito de hospital devido a incúria e irresponsabilidade de alguns dos seus administradores, entrou em estado terminal e vegeta num leito de UTI após a chegada ao poder desta tragédia chamada administração Tarcísio Pedreira.

Mas enganam-se aqueles que pensam que o último tiro, o de misericórdia, já foi disparado. Como diz a sabedoria popular é bom não subestimar a ignorância alheia, pois ela pode piorar ainda mais o quadro degradante do atual governo queimadense. Lembrem-se todos (e aqui retorno à sabedoria popular) que “quando você acha que já viu tudo, vem a política e te mostra que as coisas podem piorar ainda mais”.
Tarcísio e a dilapidação do patrimônio público



E para comprovar o provérbio popular aí está o projeto encaminhado (ou a encaminhar) à Câmara dos Vereadores pelo atual alcaide propondo a venda do valiosíssimo espaço do Mercado Municipal em pleno centro da cidade. Para quê? Há uma resposta lógica para tamanho crime? A população desconhece. Como da mesma forma desconhece o destino do recurso caso a venda seja efetuada, ou seja, caso os vereadores se posicionem ou acatem um ato irresponsável e criminoso e aprovem a proposta.

O que está em jogo não é apenas a falta de transparência na aplicação do dinheiro caso o projeto insano do prefeito Tarcísio Pedreira seja aprovado. O que ele irá propor amanhã? A venda do campo de bola, porque aquilo jamais pode ser chamado de estádio? Praças, ruas e mesmo os becos? A sede antiga da Prefeitura, um prédio histórico? Sua sanha selvagem para dilapidar o patrimônio público e sua irresponsabilidade como administrador é uma vergonha para todo o queimadense consciente de suas responsabilidades.

A aprovação deste projeto pode representar o primeiro tiro de misericórdia no já combalido município de Queimadas. Outros virão antes do eleitor expulsá-lo definitivamente do comando. Ainda lhe restam um ano e sete meses para oxigenar as células cancerígenas que destroem o tecido social, político e econômico do município. E ele o fará se assim a maioria dos vereadores, eleitos para zelar pela saúde do município, o quiserem.
Câmara com a responsabilidade de desfazer este crime


Só para mostrar o absurdo da venda do Mercado Municipal lembrem-se de que a prefeitura não dispõe de prédios próprios para abrigar secretárias e mesmo programas na área de Saúde, Educação e Assistência Social e gasta fortunas com aluguéis. E mais: sequer possui um espaço cultural (cineteatro, por exemplo).

A população queimadense precisa despertar e gritar contra este crime. Deve ir nesta quarta-feira à Câmara de Vereadores e no seu direito legítimo pressionar os edis a rejeitarem esta selvageria. Mas não só a população. A sociedade civil organizada, sindicato, associações, clubes entre outros. É hora de dar um basta à irresponsabilidade, à incúria. Acorda Queimadas. Afinal, como diz um provérbio árabe "Tudo o que acontece uma vez, pode nunca mais acontecer, mas tudo que acontece duas vezes acontecerá certamente uma terceira."


George Santayana, pseudônimo de Jorge Agustín Nicolás Ruiz de Santayana y Borrás (Madri, 16 de dezembro de1863 - Roma, 26 de setembro de 1952), foi um filósofo, poeta e ensaísta espanhol.

Um comentário:

  1. Mais uma façanha política que gostaríamos que fosse uma brincadeira de mau gosto. Primeiro tentaram "doar" o patrimônio público, que de doação sabemos que não tinha nada, agora querem vendê-lo. Seguindo esta lógica, o próximo passo será o escambo, que comecem as filas em frente à prefeitura para as trocas de qualquer objeto velho e sem valor por um pedaço dessa terra que já não parece ter mais forças para se defender.

    ResponderExcluir